Mensagens de Luto

Mensagens de Luto

Mensagens de Luto

Quando você perde uma pessoa que tanto ama

Quando você perde uma pessoa que tanto ama, sobreviver à perda é difícil.

Mensagens de Luto

O tempo pode curar a angústia da ferida

A perda de um amigo é como a de um membro; o tempo pode curar a angústia da ferida, mas a perda não pode ser reparada.

Mensagens de Luto

O sol, a lua, o vento, as estrelas

O sol, a lua, o vento, as estrelas estarão sempre ao redor, lembrando o amor que você compartilhou e a paz que ela finalmente encontrou.

Mensagens de Luto

Lágrimas são a linguagem silenciosa da dor.

Lágrimas são a linguagem silenciosa da dor.

Mensagens de Luto

Não há dor tão grande quanto a lembrança

Não há dor tão grande quanto a lembrança da alegria no presente sofrimento.

Mensagens de Luto

O que uma vez nós gostamos

O que uma vez nós gostamos, nunca podemos perder. Tudo o que amamos se torna parte de nós.

Mensagens de Luto

Consolo para as lágrimas e luz para o caminho.

Deus não prometeu: dias sem dor, risos sem tristeza, nem sol sem chuva, mas ele prometeu: força para o dia, consolo para as lágrimas e luz para o caminho.

Mensagens de Luto

Palavras, por mais gentis que sejam

Palavras, por mais gentis que sejam, não podem consertar sua mágoa, mas aqueles que se importam e compartilham sua perda desejam conforto e paz de espírito. Que você encontre força no amor da família e no caloroso abraço dos amigos.

Mensagens de Luto

Nossos sentimentos

Tantos foram os sorrisos que vivemos, bem sei, também sinto saudades. Peço-te: guarde-os no pensamento como eterna felicidade. Ah… Tantas são as nossas viagens livro de memórias grafadas… Nossos propósitos traçados, no decorrer de cada jornada. Somos eternos participantes de predestinada, gincana onde as leis impostas de intuito, nos enleva, luz divina! Que por cada um de nós, emana… Todos temos a hora do retorno, nada nos é doado como um fim nossos planos, nos aprimora a travessia, na inspiração de um jardim. Não penses que deixei de existir ou que de ti, estou esquecido, creia, haverá o reencontro, razão por não haver me despedido. As chegadas orações, nos são bálsamos de experimento, o amor é o lume das emoções, a enternecer em bênçãos, nossos sentimentos…

Mensagens de Luto

A vida continua

É muito bom poder ter certeza de que a vida continua após a morte, de que os que partiram deste mundo estão vivendo em outras dimensões do universo, com os mesmos sentimentos que tinham aqui, interessando-se em nos proteger, ajudar e provar que eles estão mais vivos do que nunca.

Mensagens de Luto

O outro lado do caminho

A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho… Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.

Mensagens de Luto

Sua memória viverá eternamente comigo

Sua memória viverá eternamente comigo, e tudo que vivemos aquecerá meu coração quando o gelo da saudade o cobrir.

Mensagens de Luto

Nada nunca será capaz

Nada nunca será capaz de me fazer esquecer a falta que você faz na minha vida. A sua morte ficou marcada na minha alma como uma tatuagem profunda.

Mensagens de Luto

O luto por quem amamos é sempre eterno

O luto por quem amamos é sempre eterno, assim como as saudades e as lembranças de tudo que compartilhamos.

Mensagens de Luto

Em nosso peito apenas a dor

Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar.

Mensagens de Luto

Lenços para lágrimas da saudade

As pessoas que amamos não morrem jamais, apenas viajam na nossa frente… Apenas compram uma passagem para um lugar bem longe… Muito longe. Só que tinham apenas o dinheiro da passagem de ida e os que ficam como não tem dinheiro para ir junto, vão ter que ficar, trabalhar, até também juntar dinheiro e também comprar passagem e viajar… Não importa o lugar onde está, vem um anjo e desliga o interruptor da vida e essa pessoa tão especial dorme. Quantas vezes a gente se perde olhando um carro na estrada, e o carro vai se distanciando e a gente continua olhando, e mais, e mais, até chegar um ponto que o carro some. Nossos olhos não vêem mais, porém isso não significa que o carro parou de andar… Lá ele continua andando em alguma estrada, em algum lugar, só que não mais ao alcance dos nossos olhos. Pense nisso… Em algum lugar, de alguma forma, já que na casa do Pai tem muitas moradas, essa pessoa tão especial vai estar dormindo ou prosseguindo sua trajetória. Um dia você terá respostas para todas as perguntas que faz e ninguém te responde. E mais, essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna… Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor. Não que essa pessoa será esquecida, porém a dor vai aliviando, aliviando até uma hora ela permanecer apenas nas suas lembranças, no seu pensamento, e aí essa pessoa querida, vai ter apenas um nome: saudade! Isso vai servir de lenço para secar as lágrimas quando elas insistirem em rolar. Nada muda o rumo das coisas, porém essa mensagem talvez alivie um pouco da dor que é tão sentida no momento da partida. Que Deus conforte o seu coração e seque as suas lágrimas.

Mensagens de Luto

Mensagem de perda

Nossos pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz. Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos. Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada “meus pêsames” parece pesar. Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: “te amo”, “preciso de você”, “estou sempre aqui”, “me preocupo” e como se não bastasse vem à frase mais forte “a culpa foi minha”. Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais. quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido, quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós. E a culpa? A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros. Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

Mensagens de Luto

Sentirei sua falta

Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentirei sua falta.

Mensagens de Luto

Céu azul

Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram, e agora o céu azul é todo seu.